POR QUE DUVIDAMOS?

No ano de 1675 Santa Margarida Maria Alaquoque, freira no convento de Paray-le-Monial, na França, foi beneficiada com as aparições do Sagrado Coração de Jesus. Queria assim o Divino Mestre expressar de modo ainda mais marcante as imensidades de sua misericórdia para um mundo que, já então, precipitava-se no caminho que conduzia a atual situação em que nos encontramos.

Hoje, dia da comemoração do Sagrado Coração, é muito oportuno relembrar as palavras de Jesus que, se as ouvirmos, podem nos levar à confiança tão necessária nos atuais dias tão turbulentos.

Na noite do dia 16 de junho de 1675, enquanto a irmã Margarida Maria rezava diante do Santíssimo Sacramento, Jesus apareceu para mostrar-lhe o grande amor que tem pelos homens e seu ardente desejo de salvá-los. Depois de um curto diálogo, apontou para seu Divino Coração e disse:

”Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes o seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões”. ⁽¹⁾

Jesus aparece a Santa Margarida Maria Alacoque

Apesar das ofensas, indiferenças e ingratidões da humanidade, Jesus mostro a Margarida seu desejo de atrair a si todos os homens oferecendo-lhes sua misericórdia.

MISERICÓRDIA, MESMO SÉCULOS DEPOIS

Quase três séculos depois Jesus assim se expressava a Soror Josefa Menendez:

“Ah! Se as almas soubessem como as espero cheio de misericórdia! Sou o Amor dos amores! E não posso descansar senão perdoando! Estou sempre esperando com amor que as almas venham a Mim! Venham!… Atirem-se nos meus Braços! Não tenham medo! Conheço o fundo das almas, suas paixões, sua atração pelo mundo e pelos prazeres. Sei, desde toda a eternidade, quantas almas me hão de encher o Coração de amargura e que, para grande número, meus sofrimentos e meu sangue serão inúteis! Mas, como as amei, assim as amo…

Não é o pecado que mais fere meu Coração… O que O despedaça é não quererem as almas refugiar-se em Mim depois de o terem cometido. Sim, desejo perdoar e quero que minhas almas escolhidas deem a conhecer ao mundo como meu Coração, transbordando de amor e de misericórdia, espera os pecadores”. ⁽²⁾

Diante de tanta bondade e misericórdia por que ainda há pessoas para as quais poder-se-ia repetir a frase do Evangelho: “Homens de pouca fé, por que duvidais?” (Mt 6, 30)

⁽¹⁾ Textos das revelações do Sagrado Coração podem ser encontrados em: Pe. Gérard Dufour, “Na escola do Coração de Jesus com Margarida Maria”, Loyola, São Paulo, 2000.

⁽²⁾ Soror Josefa Menendez, “Um apelo ao amor”, apud. “Sagrado Coração de Jesus, Tesouro de Bondade e Amor”, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, ACNSF, São Paulo, 2002.

One thought on “POR QUE DUVIDAMOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *