Curso de Consagração

EM MONTES CLAROS E REGIÃO, 5 MIL DEVOTOS SE CONSAGRAM A NOSSA SENHORA

Sim! Em Montes Claros e em algumas cidades do Norte de Minas, como: Bocaiúva, Janaúba e Mirabela, 5000 PESSOAS JÁ FIZERAM A CONSAGRAÇÃO A JESUS PELAS MÃOS DE MARIA, como escravos de amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado em seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.

Missa de encerramento do Curso na Igreja São Sebastião

São Luís Grignion mostra neste livro, no que consiste a perfeita devoção dos fiéis a Nossa Senhora, a verdadeira escravidão de amor à Rainha do Céu. Ele deixa claro o papel fundamental da Mãe de Deus no Corpo Místico de Cristo, que é a Santa Igreja, e na vida espiritual de cada cristão. Ele nos ensina a viver nossa vida espiritual em consonância com todas essas verdades. E nos coloca num caminho tão sublime, tão doce, tão maravilhoso e perfeito de união com Maria santíssima, que, talvez, nada há na literatura cristã de todos os tempos, que o exceda neste ponto.

Ele é categórico em afirmar que a propagação da devoção a Nossa Senhora  é fundamental para que venha o Reino de Cristo. E a razão teológica vem colocada, por São Luís, logo no tópico 1º do Tratado: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo  veio ao mundo”, isto é,  Maria Santíssima foi um instrumento, querido por Deus, para que Jesus Cristo tenha vindo, “e é também por meio dEla que Ele deve reinar no mundo”, ou seja, a devoção a Jesus Cristo deve vir ao mundo , da mesma forma, por intermédio de Maria Santíssima.

Os Arautos do Evangelho desejosos de que o Reino de Cristo, por meio de Maria, seja instaurado, o quanto antes, em todos os corações, deram início, no ano 2000, a um Curso de Consagração, gratuito, que é ministrado 2 vezes por ano (1 a cada semestre), em doze palestras (uma por semana), tendo como base o estudo do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. No final do curso a Consagração a Maria é feita durante solene Celebração Eucarística.

Esta devoção, afirma São Luís Grignion, unindo o mundo a Nossa Senhora, uni-lo-á a Deus. No dia em que todos conhecerem, apreciarem e viverem esta devoção, nesse dia Maria Santíssima reinará em todos os corações, e a face da Terra será renovada.

A respeito da sagrada escravidão a Nossa Senhora, interrogado pelo conhecido escritor André Frossard, o Beato João Paulo II se exprimiu assim: “Escravidão: a palavra pode chocar nossos contemporâneos. Por mim não vejo nela nenhuma dificuldade. Penso que se trata de uma espécie de paradoxo, como frequentemente se encontra nos Evangelhos, significando as palavras santa escravidão, que nós não poderíamos realizar mais profundamente nossa liberdade, o maior dos dons que  Deus nos tenha feito. Porque a liberdade se mede pelo amor do qual somos capazes. É isto, creio, que Montfort quis mostrar” (André Frossard-Dialogues avec  Jean-Paul II, Paris, 1983,pp.186,187 – L’Homme Nouveau-Paris,18-11-84”.

31 thoughts on “Curso de Consagração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *