Meditando sobre as verdades eternas

Os Cooperadores e simpatizantes dos Arautos do Evangelho em Montes Claros tiveram a oportunidade de fazer um proveitoso retiro durante os recentes feriados. Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho tem sempre incentivado que se realizem semelhantes eventos, especialmente periodicamente.

A razão do empenho do Mons. João Clá é muito útil e simples:

Os retiros são baseados nos famosos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola, usado assiduamente pela Igreja para o afervoramento de seus membros tanto eclesiásticos quanto leigos.

Num regime de recolhimento e silêncio são lembradas aos participantes as verdades eternas às quais não há como por em dúvida. Mas pelo fato de serem óbvias e evidentes, no dia a dia é-se levado a esquecê-las. Quais são elas?

Entre outras, o fim para o qual fomos criados por Deus, os meios para obtê-lo, a necessidade de por a atenção sobre si mesmo para ver se agimos procurando esse fim, etc. É lembrado também o momento em que prestaremos contas do que fizemos durante a vida, o julgamento por Deus de tudo que fizemos e o consequente prêmio ou castigo. É o que a Igreja chama de Novíssimos do homem. “Novíssimos” são as ultimíssimas coisas que nos acontecerão: morte, juízo, céu ou… inferno.

O presente retiro em Montes Claros foi dirigido pelo Pe. Roberto Polimeni, EP e os retirantes tiveram à sua disposição dois sacerdotes para as confissões: Pe. Eduardo Zacarias, EP e Pe. Wagner Morato, EP.

Entre Cooperadores e simpatizantes houve 71 participantes que ao final do retiro manifestaram alegria, agradecimento e entusiasmo pelo que lhes fez à alma esses bens, os únicos que levaremos para a eternidade.

 

2 thoughts on “Meditando sobre as verdades eternas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *