VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Era a impressão que dava ao visitarmos as belas grutas de Maquiné e Rei do Mato.

Alunos da Escola Arautos do Evangelho de Montes Claros realizaram uma proveitosa excursão a essas famosas grutas. Fomos acompanhados pelo Prof. Carlos Alberto Malveira Diniz, da disciplina de Geografia, que tornou ainda mais instrutivo o passeio com suas lúcidas explicações sobre as belezas naturais destes lugares, cada vez mais visitados por pessoas das mais variadas procedências.

Por uma feliz iniciativa dos poderes públicos competentes, as grutas, de si já tão bonitas, receberam iluminação muito adequada, pondo em realce aspectos realmente deslumbrantes. As fotografias tiradas na ocasião, e que ilustram este post dão uma pálida ideia da realidade.

Alunos da Escola Arautos do Evangelho

Curiosamente em todo o mundo o interesse em contemplar e estudar as grutas tem aumentado bastante. Há até um ramo da Geografia e da Geologia que se dedica a estudar e tornar conhecidos estes locais, cuja beleza natural, até a pouco contemplada “apenas” por Deus, agora é posto à disposição do homem.

E como tudo que Deus faz, ali se percebe a mão do Divino Artista que, a milhões de anos preparava essas maravilhas para serem contempladas por nós e para darmos a Ele a glória devida. Como afirma São Tomás de Aquino, as obras de Deus proclamam a sua infinita perfeição e seu infinito poder: Ele criou com o mesmo carinho tanto um minúsculo beija-flor como imensas estrelas, milhares de vezes maiores que o nosso sol.

Estalagmites e estalactites na gruta Rei do Mato

Tivemos ainda a companhia do sacerdote arauto, Pe. Godofredo Salazar, EP e a alegria de visitar a poética cidade de Sete Lagoas, que, aliás, faz jus ao nome. Próximo a esta cidade fica a gruta do Rei do Mato. A de Maquiné fica no município de Cordisburgo terra natal de conhecidos personagens brasileiros.

Ilustrações: Arautos do Evangelho, Divulgação (Maquinétur)

2 thoughts on “VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *