1ª Comunhão


*“Pão e vinho, eis o que vemos;
mas ao Cristo é que nós temos
em tão ínfimos sinais…
Alimento verdadeiro,
permanece o Cristo inteiro
quer no vinho, quer no pão.”

Santo Tomás de Aquino (1225-1274)

Assim se exprime São Tomás de Aquino no tão belo cântico Eucarístico Lauda Sion, composto por ocasião da Solenidade de Corpus Christi a pedido do Papa Urbano IV.
O mesmo Santo comenta que “nesse Sacramento, opera-se uma certa transformação do homem em Cristo, e é este o seu fruto característico”

Neste mesmo espírito e anseio por receber a Jesus hóstia, 7 meninas filhas de terciários e membros do coral das famílias que foram preparadas por duas terciárias ao longo do ano, tiveram a alegria de fazerem a sua 1ª Comunhão na Solenidade da Imaculada Conceição na sede dos Arautos de Montes Claros. A Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe. Luis Francisco Becari, E.P.

Tal cerimônia foi ocasião de abundantes graças para todos os participantes, sobretudo pela oportunidade de lucrarem a indulgência plenária participando e assistindo a primeira Eucaristia, segundo as disposições e condições previstas pela Santa Igreja.

7 meninas que receberam o Autor da vida, o Criador do universo e nosso Redentor, que maior dom seria possível receber? Como disse na homilia o padre celebrante, esta foi a 1ª Comunhão, a 1ª de muitas outras!

* SIÃO, EXULTA DE ALEGRIA – LAUDA SION SALVATOREM

2 thoughts on “1ª Comunhão

  1. Pingback: 1ª Comunhão | Arautos do Evangelho

  2. Ocasião inesquecível de muitas graças! Obrigada aos Arautos por nos darem todo o apoio necessário para este grande momento na vida de nossas filhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *