Garantia absoluta

          São Luís Grignion de Montfort

Quem não gostaria, por exemplo, de prestar vestibular já com a certeza de que vai ser aprovado? Ou de que o bilhete de loteria que comprou é precisamente o que vai ganhar o primeiro prêmio (de alguns milhões)?

Pois bem, o que vai indicado a seguir garante essa certeza a propósito de algo muito mais decisivo que o vestibular e mais valioso do que o primeiro prêmio da loteria.

A sua salvação eterna! E quem o garante é um Santo canonizado pela Igreja, Fundador de Ordem religiosa: São Luís Maria Grignion de Montfort.

Está ele com a palavra:

“Se você rezar o Rosário fielmente até a morte, eu lhe asseguro que, apesar da gravidade de seus pecados ‘alcançareis a incorruptível coroa da glória’ (1 Pd 5,4). Mesmo que você esteja a beira da condenação eterna, mesmo que você já tenha um pé no inferno, mesmo que você já tenha vendido sua alma ao diabo como os feiticeiros fazem ao praticar a magia negra, e mesmo que você seja um herege obstinado, como um diabo, inevitavelmente você se converterá, consertará sua vida e JESUS salvará sua alma. Guarde bem o que eu vou dizer: se você rezar o Santo Rosário devotamente cada dia até a morte, com o propósito do conhecimento da verdade, você obterá a graça do arrependimento e o perdão de seus pecados”.

 

(São Luís Grignion de Montfort, “O admirável segredo do Santíssimo Rosário”, Ed Loyola, São Paulo, 2012, p.8)

 

Ilustrações: Arautos do Evangelho, Gustavo Krajl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *