Curso de Consagração

EM MONTES CLAROS E REGIÃO, 5 MIL DEVOTOS SE CONSAGRAM A NOSSA SENHORA

Sim! Em Montes Claros e em algumas cidades do Norte de Minas, como: Bocaiúva, Janaúba e Mirabela, 5000 PESSOAS JÁ FIZERAM A CONSAGRAÇÃO A JESUS PELAS MÃOS DE MARIA, como escravos de amor, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado em seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.

Missa de encerramento do Curso na Igreja São Sebastião

São Luís Grignion mostra neste livro, no que consiste a perfeita devoção dos fiéis a Nossa Senhora, a verdadeira escravidão de amor à Rainha do Céu. Ele deixa claro o papel fundamental da Mãe de Deus no Corpo Místico de Cristo, que é a Santa Igreja, e na vida espiritual de cada cristão. Ele nos ensina a viver nossa vida espiritual em consonância com todas essas verdades. E nos coloca num caminho tão sublime, tão doce, tão maravilhoso e perfeito de união com Maria santíssima, que, talvez, nada há na literatura cristã de todos os tempos, que o exceda neste ponto.

Ele é categórico em afirmar que a propagação da devoção a Nossa Senhora  é fundamental para que venha o Reino de Cristo. E a razão teológica vem colocada, por São Luís, logo no tópico 1º do Tratado: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo  veio ao mundo”, isto é,  Maria Santíssima foi um instrumento, querido por Deus, para que Jesus Cristo tenha vindo, “e é também por meio dEla que Ele deve reinar no mundo”, ou seja, a devoção a Jesus Cristo deve vir ao mundo , da mesma forma, por intermédio de Maria Santíssima.

Os Arautos do Evangelho desejosos de que o Reino de Cristo, por meio de Maria, seja instaurado, o quanto antes, em todos os corações, deram início, no ano 2000, a um Curso de Consagração, gratuito, que é ministrado 2 vezes por ano (1 a cada semestre), em doze palestras (uma por semana), tendo como base o estudo do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. No final do curso a Consagração a Maria é feita durante solene Celebração Eucarística.

Esta devoção, afirma São Luís Grignion, unindo o mundo a Nossa Senhora, uni-lo-á a Deus. No dia em que todos conhecerem, apreciarem e viverem esta devoção, nesse dia Maria Santíssima reinará em todos os corações, e a face da Terra será renovada.

A respeito da sagrada escravidão a Nossa Senhora, interrogado pelo conhecido escritor André Frossard, o Beato João Paulo II se exprimiu assim: “Escravidão: a palavra pode chocar nossos contemporâneos. Por mim não vejo nela nenhuma dificuldade. Penso que se trata de uma espécie de paradoxo, como frequentemente se encontra nos Evangelhos, significando as palavras santa escravidão, que nós não poderíamos realizar mais profundamente nossa liberdade, o maior dos dons que  Deus nos tenha feito. Porque a liberdade se mede pelo amor do qual somos capazes. É isto, creio, que Montfort quis mostrar” (André Frossard-Dialogues avec  Jean-Paul II, Paris, 1983,pp.186,187 – L’Homme Nouveau-Paris,18-11-84”.

19 thoughts on “Curso de Consagração

  1. Consagrar-se a Jesus pelas mãos daquEla que abdicou-se de si mesma para cumprir os desígnios da Santíssima Trindade, e isso, através do conhecimento mais completo de sua vida, beleza, como Mãe da Igreja. É uma honra, alegria e grande responsabilidade levar o nome de Maria ao mundo como consagrada à Ela. Que o Senhor Jesus nos mantenha firmes em nossa caminhada com Maria rumo ao Céu!

  2. Eternamente serei grata aos Arautos do Evangelho por ter ministrado o Curso de Consagração à Nossa Senhora, por mudar a vida de tantas pessoas, inclusive a minha. Depois que fiz a consagração meus olhos da fé se abriram mais. Antes da consagração, observava as coisas ao meu redor como que à luz de palito de fóforo em meio a escuridão. Depois que entreguei-me à Ela, minha fé se intencificou, iluminou minha razão, como se a Virgem colocasse o sol de sua graça dentro de mim, fazendo-me perceber melhor a sua presença em meus familiares, vizinhos e nos negócios. Se entreguem à Ela como consagrados e verão que tudo vai mudar!

  3. “Ser um consagrado pelas de Maria é uma grande graça! Tornei-me mais mariano, servo e filho de Maria! Plenamente tê-la como mãe e confidente, em minha vida e para minha família é uma imensa graça! “Totus tuos Maria!”

    • Prezada Da. Solange,

      A próxima turma do curso de Consagração à Nossa Senhora se iniciará na 1ª semana de setembro.
      Cordialmente,
      Thales

  4. Quem se consagra a Jesus pelas mãos de Maria, tem que estar preparado para a chuva de graças que recebe em sua vida.
    Nossa Senhora é a via mais segura que nos conduz ao nosso Senhor Jesus Cristo. Salve Maria !!

  5. Concerteza nossa mãe santíssima MARIA e o melhor caminho, e o único que nos leva ate nosso senhor JESUS cristo!!!

    Gostaria de saber se no dia da abertura do curso de consagração a nossa mãe santíssima MARIA, haverá venda das medalhinhas ( detende)??? e quanto sera se for haver???

    desde já Obrigada!!!

    • Prezada Amanda,
      Salve Maria!

      Haverá distribuição gratuita de medalhas milagrosas e estampas de Nossa Senhora, como lembranças.
      Não perca, a missa será muito bonita! Aproveite para convidar muitas pessoas.
      As inscrições serão feitas na entrada da Igreja.
      Salve Maria!

    • Prezada Dª Arielle,
      Haverá curso de Consagração em agosto. Nosso telefone é (38) 32227766; a Srª pode telefonar e inscrever-se, mas, se quiser nos dar o prazer de sua visita, as portas estão sempre abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *