Férias bem aproveitadas

Juntamente com centenas de jovens provenientes de todo Brasil, os aspirantes de Montes Claros estão tendo esta semana o tão esperado Curso de Férias.

Num ambiente de distensão e entretenimento próprio às férias, mas nem por isso menos proveitoso, estamos aprendendo algo de essencial para qualquer católico que queira viver seriamente a sua fé: o valor e as qualidades da oração.

E isso num entremear de explicações, peças de teatro — aliás magnificas! — vídeos, conversas, círculos de debate, etc. E com os inesquecíveis passeios.

As atividades começam com a Santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário, no Seminário dos Arautos do Evangelho. Só o ambiente da Basílica já nos eleva para pensamentos sublimes. A Liturgia, sempre feita com esmero, nos lembra a grandeza do ato a que presenciamos: a renovação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na Missa temos a graça de comungar diariamente.

As explanações entremeadas de encenações teatrais gravam em nossas almas a grande verdade: a oração é o grande meio de salvação. Aprendemos como devemos rezar com fé, perseverança, atenção, confiança e humildade.

Que alegria podermos passar a rezar de modo agradável a Deus, e depois transmitir aos outros o grande tesouro que encontramos!

Não sabemos como agradecer a Nossa senhora essa graça imensa que Ela misericordiosamente nos dá.

4 thoughts on “Férias bem aproveitadas

  1. Reporto a Etimologia pra tecer esse comentário. Férias – palavra latina que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa. E religiosamente venho acompanhando virtualmente o dia-a-dia desses jovens montes-clarenses desde que saíram daqui. Primeiro, pelo meu menino, mania de mãe! Desde então ficamos, todos nós, maravilhados com a demonstração de carinho e cuidado que os Arautos- Montes Claros e com certeza toda a associação que não se limita ao Brasil, dispensam aos jovens e aos seus familiares. Através das imagens e dos relatos do dia percebemos quanto trabalho, quanta dedicação, quanta Graça em fazer e promover o bem valorizando o Belo, o Verdadeiro – Virtudes eternas que devem sempre permear as nossas vidas.
    Certamente esses jovens estudantes sairão novos e profundamente inspirados para serem fontes do bem a todos que o cercam…
    Certamente também essas férias foram positivamente marcadas pelas Graças do alto.
    Bom demais conhecer o amor de Deus e de Nossa Senhora pelas mãos e lentes dos Arautos do Evangelho-Montes Claros!
    Desejo fortemente grandes bênçãos sobre todos nós e especialmente aos Arautos do Evangelho- Montes Claros por todo o Bem e para todo o sempre!
    Nem sempre Férias significa dia em que religiosamente não se trabalha! Quanto trabalho Arautos!

  2. Faço minhas as palavras de D. Rita Cangussu. Com muita sabedoria disse o que muitos de nós presenciamos no dia-a-dia dessas crianças que frequentam os Arautos de Montes Claros. É muita graça, muito trabalho e dedicação, guiados pelo amor de Jesus e Nossa Senhora.

  3. Fico muito feliz em saber que meu filho, tem a oportunidade de vivenciar tais maravilhas, e que isso está fazendo parte da sua formação para a vida. No mundo em que vivemos onde tudo está em desordem, é possível encontrar a ordem e a beleza, através de Nossa Senhora. Felicito aos Arautos, e desejo que outros jovens possam ter a oportunidade de um dia conhecer esta grande família, ARAUTOS DO EVANGELHO.
    Salve Maria.

  4. Estou radiante em saber que meu filho está sobre a Graça de Nossa Senhora e sendo formado pelos Arautos para ser um grande Homem, onde também eu mesmo me consagrei a Nossa senhora, tenho certeza que meu filho voltara ainda com mais Fé.
    Um dos meus maiores sonhos era encontra um lugar que tivesse preceito, e encontrei, hoje estou muito feliz em fazer parte da família Arautos do Evangelho.

    Salve Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *