Estive preso e viestes a mim (Mateus 25, 36)

Detentos recebem o Escapulário e a Medalha Milagrosa

Numa visita de apostolado a um presídio, aproximou-se um detento já de certa idade e, vendo-me com o Hábito religioso disse-me:

— Irmão, faz tanto tempo que não me visitam que pareço estar morto. Mas sei que Deus é Pai e não se esquece de nós, mesmo estando merecidamente punidos pelo que fizemos de errado.

Imagem Peregrina de cela em cela

Estas palavras vieram-me a mente quando o encarregado local dos Arautos nos avisou que deveríamos fazer uma visita ao Presídio Alvorada, aqui em Montes Claros, em companhia dos membros da Pastora Carcerária, organismo da Arquidiocese para assistência aos detentos.

Tanto mais que a imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima iria conosco para levar sua mensagem de afeto, misericórdia e esperança.

No dia aprazado, foi impressionante ver como Nossa Senhora derramou graças no coração daqueles que dela se aproximavam. Foram distribuídos na ocasião Escapulários de Nossa Senhora e Medalhas Milagrosas de Nossa Senhora das Graças. Comoveu-nos ver como muitos recebiam comovidos e sobretudo quando se aproximavam da imagem Peregrina.

A imagem visitou ainda cela por cela dos detentos, como a dizer-lhes que nossa Mãe de Misericórdia não abandona ninguém, em nenhuma circunstância.

Queremos agradecer à direção e aos funcionários do Presídio essa possibilidade que nos deram de cumprir o desejo do Divino Mestre:
“Estive preso e me visitastes” (Mt 25,36).

Convívio da detentas com a imagem Peregrina

4 thoughts on “Estive preso e viestes a mim (Mateus 25, 36)

  1. Parabéns aos Arautos do Evangelho de Montes Claros por esse belo e comovente trabalho de evangelização.
    ” Ide e pregai o evangelho a toda criatura”. Assim nos ensinou nosso Divino Mestre.

  2. É muito importante levar o amor de Nossa Senhora às pessoas esquecidas pela sociedade, onde elas mesmas se julgam não merecedoras deste amor maternal. Portanto Nossa Senhora não se esquece dos seus filhos nunca. Parabéns aos Arautos por mais esta grande missão. Salve Maria.

  3. “Estive preso e vieste me visitar”. Assim os Arautos fazem ecos dos ensinamentos do Divino Mestre por todo o mundo e de modo especial na querida Montes Claros!

  4. Como precisamos de exemplos reais de amor ao próximo!
    A imagem de Nossa Senhora visitando cada filho não importa o lugar em que se encontra, fortalece em nós a certeza de que mãe acolhe cada um com o seu amor, independentemente da situação e com sua dor.
    Arautos – Montes Claros dando exemplos da prática do amor diário!
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *