O caminho curto e seguro

Você, caro leitor, lembra-se quantas frases de Nossa Senhora há nos Evangelhos?

Talvez você se lembre: há apenas seis frases.

Dessas seis frases registradas pelos Evangelhos, quantas Ela dirigiu aos homens? Apenas uma.

É uma frase com todo um programa de vida. Por outro lado mostra o papel de Maria Santíssima: sempre e em tudo nos conduzir a Jesus. Longe de desviar de Jesus, ao procurar Maria, Ela nos leva ao seu Filho. Os fiéis de todos os tempos afirmam: quem procura a Mãe, encontra o Filho.

Qual é essa frase dita pela Virgem Santíssima. Nessa única frase fica evidente o caminho a tomar e, ao mesmo tempo, proclama a missão de Maria, apontar para seu Divino Filho quando diz nas bodas de Caná: “Fazei tudo que Ele vos disser”.

Capela do Colégio Imaculada
Missa de abertura do Curso de Consagração a Nossa Senhora

Início da caminhada

Tendo isso bem presente, 150 pessoas começaram uma caminhada: a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.

O curso preparatório ministrado pelos Arautos do Evangelho foi solenemente aberto com uma Missa na capela do Colégio Imaculada, celebrada pelo Pe. Orlando Kimura, EP. Na homilia o Pe. Orlando ressaltou a importância da consagração a Nossa Senhora pois que o próprio Jesus — Deus, portanto — quis depender de Maria para vir até nós. Quem, melhor que Deus para escolher um caminho? Foi esse caminho o escolhido por Ele para vir a nós; haverá outro melhor para chegar a Ele?

Papa João Paulo II coroa a imagem
peregrina de Nossa Senhora de Fátima

No início da Missa a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi coroada pela Irmã Guido, da comunidade do Colégio Imaculada. Esta imagem, cópia da imagem esculpida sob orientação de um dos pastorinhos de Fátima — a Irmã Lúcia — foi coroada pelo Papa João Paulo II quando da elevação dos Arautos do Evangelho à condição de Associação de Direito Pontifício.

O curso constará de 12 aulas — uma por semana — em que se procurará assimilar os ensinamentos de São Luís Grignion no seu “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.

Haverá duas turmas em horários distintos:

Pe. Orlando Kimura, EP
Missa de abertura do Curso de Consagração

Turma I

Quintas-feiras, às 19:30 hs.
Local: Auditório da Minas Brasil
Rua Padre Augusto, 183 – Centro

Turma II

Domingos, às 17:00 hs.
Local: Auditório da Associação Comercial Industrial – ACI
Rua Carlos Gomes, 110 – Centro

One thought on “O caminho curto e seguro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *