Foi a mim que o fizestes

Ajudar o pobre, o carente, o desamparado, conforme palavras do próprio Jesus, é a Ele mesmo que o fazemos.

Seguindo as palavras e o exemplo do Fundador, Mons. João Clá Dias, EP, os Arautos do Evangelho procuram, através do Fundo Misericórdia ir em socorro dos necessitados.

E foi com alegria que o fizemos.

As palavras de Jesus

“Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e viestes ver-me.

Em verdade eu vos digo: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt 25, 35-40).

Agindo conforme Jesus, os Arautos propiciam àqueles que têm posses exercer a caridade, o amor ao próximo necessitado. Esse gesto de amor é tanto mais necessário quanto o próprio Jesus declarou: “pobres, sempre o tereis”.

O Evangelho mostra o amor não excludente de Jesus: considera como feito a Ele mesmo aquilo que fizermos a um pobre. Dá assim, a quem tem recursos, a possibilidade de mostrar seu amor a Deus por meio de atos concretos de amor ao próximo.

O Fundo Misericórdia dos Arautos do Evangelho tem como objetivo auxiliar a resolver graves e urgentes problemas sociais que ofendem a dignidade humana, colaborando para a formação de um mundo mais acolhedor e caritativo, onde reinem a justiça e a paz.

Para tal o Fundo Misericórdia arrecada recursos destinados às entidades de interesse social, bem como instituições religiosas em geral.

Em Montes Claros, Minas Gerais, o Pe. Aumir Scoparin, EP, fez entrega do cheque destinado à “Casa da Ajuda” da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

A ajuda visa proporcionar uma forma alternativa de sanar parte dos problemas sociais existentes naquela região paroquial que atende a 6 bairros muito carentes.

O pároco, Pe. Adilson Ramos de Melo, vem desenvolvendo uma ação muito esperançosa, visando proporcionar oportunidades de melhoria material e cultural tanto a crianças e adolescentes, como aos adultos.

O projeto para o qual o Fundo Misericórdia angariou recursos tem por objetivo aquisição de equipamentos para a cozinha (fogão, forno, freezer, bebedouros e utensílios) proporcionando alimentação aos necessitados; móveis para salas de aula e computadores para salas de informática, capacitando profissionalmente os jovens, abrindo-lhes novas oportunidades.

O Centro Pastoral promoverá ainda reforço escolar para crianças e adolescentes, realizará atividades de formação, cultura e lazer, bem como alfabetização de adultos e outros projetos de geração de renda.

One thought on “Foi a mim que o fizestes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *