Receita inusual

Lucas saiu do consultório com a receita no bolso e, para resolver logo, entrou na farmácia em frente. Entregou a receita ao balconista e esperou. O atendente demorou pesquisando no computador e depois de vários minutos voltou.

— Moço, não temos esse remédio, não. Nem consta da lista.

A farmacêutica interveio; leu com calma a receita e sorriu.

A receita com uma assinatura bem conhecida sua dizia:

Sinfonias de Mozart 3 vezes ao dia.

— Você encontra isso ali defronte, naquela loja de música.

O médico estaria brincando com ele? Passar música três vezes ao dia, como se fosse um remédio.

Acontece que era mesmo remédio.

* * *

Recentes pesquisas comprovam: música erudita, canto gregoriano ou polifônico ajudam possantemente a cura de doenças.

Veja só:

Em São Paulo, médicos sérios e conceituados receitam música para melhoria de seus pacientes deprimidos ou ansiosos. A música serena ou estimulante diminui em 56% o uso de antidepressivos e tranquilizantes.

Na Itália grandes plantadores de uva e de outras frutas constatam: a difusão de músicas clássicas nos vinhedos e pomares afugenta os insetos predadores e melhoram o sabor das frutas. Foi constatado em laboratório o aumento de polifenóis, substâncias responsáveis pelo gosto agradável e característica saudável das frutas.

Sérios estudos científicos em vários países comprovam que ouvir música erudita melhora o desempenho mental, e distendem os pacientes, causando bem estar.

* * *

Esse foi o tema da recente apresentação do conjunto instrumental dos Arautos do Evangelho no Colégio Dom João Pimenta, em Montes Claros.

Com participação de 700 alunos, a apresentação musical fez a alegria e a distensão dos jovens que ali se preparam para a vida.

Após a apresentação os alunos puderam tocar os instrumentos, revelando em alguns um veio musical apreciável, ao mesmo tempo se distraiam alegre e distendidamente.

2 thoughts on “Receita inusual

  1. Salve Maria!
    Ótimo remédio, basta ouvir as músicas que os arautos tocam e cantam é uma tranquilidade só, nos traz paz, aqui em minha casa nós ouvimos só os arautos fenomenallllll!
    Salve Maria!

  2. Muito interessante.Tem até fazendas de gado leiteiro que colocam musica clássica para que as vacas deem mais leite e isso já foi comprovado que funciona! Nada como a harmonia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *