Recordar é viver

E que recordação: o magnífico Curso de Férias!

Depois da viagem recreativa e formativa que descrevemos no último post, tivemos um suculento Curso de Férias em São Paulo.

Foi um curso com muita criatividade: em torno de uma viagem nos tempos épicos dos navios à vela, fomos relacionando com nosso dia a dia, no qual enfrentamos “tempo bom”, “tempestades”, coragem para ir para frente… e (na peça de teatro) o desânimo de alguns, lembrando-nos que, se não recorrermos a Nossa Senhora, a gente desiste de enfrentar as dificuldades.

Imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso

E estava tudo tão bem coordenado que não se sabe bem se foi uma viagem comentada e aplicada às nossas vidas, ou se foi uma serie de palestras ilustradas por uma peça de teatro… que durou três dias!

Depois das dificuldades em recrutar os marinheiros (1º dia) começa a navegação com tempo bom, vento favorável (2º dia), mas, como na vida da gente, aparecem as tempestades, as calmarias, os ventos contrários (3º dia) a deserção dos que não queriam enfrentar os perigos e por fim, a conquista de extensas terras, que era o objetivo da viagem (4º dia).

Recreação sadia e inocente, teatro envolvente, dramático e formativo, lugares belíssimos, amizade verdadeira, eis alguns dos muitos tesouros ao longo desses dias. Isso tudo bem junto (ou dentro…) da bela Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

No final do Curso alguns tiveram a alegria de receber o hábito dos Arautos do Evangelho e termos uma Missa com Mons. João Clá, nosso Fundador.

As fotos a seguir dão alguma ideia desses dias abençoados e formativos.

Missa – Monsenhor João Clá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *