Pai, imagem de Deus

O que mais chama a atenção nas orações de Jesus é o amor dEle pelo Pai. Exprime ao mesmo tempo respeito, ternura, confiança, certeza de ser atendido.

Ao deixar a oração mais perfeita, ensina-nos o Pai Nosso.

Essas ideias vem bem a propósito nesse dia dos Pais.

Não podia ser de outra maneira. O pai, de tal maneira imagem de Deus, é a figura sugerida à criança cuja inteligência apenas se abriu: “Papai do Céu”.

Tendo em vista renovar entre pais e filhos esta união, esse afeto mútuo, os Arautos promovem habitualmente uma comemoração do Dia dos Pais. Em Montes Claros foi especialmente marcante.

A homenagem aos pais começou com a Missa celebrada pelo Pe. Roberto Polimeni, EP, com numerosas comunhões.

Após esse ato central houve uma confraternização, estando presentes cerca de 150 pessoas, entre pais (mães…) e filhos.

A maneira dos filhos homenagearem foi inesperada: um sorteio. Haviam reunido os presentes, mas para distribuí-los recorreram ao sorteio, como modo de manifestar o afeto de todos pelo pai de cada um. Bem entendido uma grande parte desse afeto vinha do próprio filho.

Para maior convivência nada melhor que um saboroso lanche e… um enorme bolo.

Vários dos presentes ressaltaram o adequado desse afeto ser externado num mundo que vai cada vez menos valorizando a melhor figura de Deus para a criança: o pai.

2 thoughts on “Pai, imagem de Deus

  1. Uma noite agradabilíssima! Onde o amor de Deus se fez presente em cada gesto e palavras pronunciadas. Participar de momentos assim fortalece o elo entre as famílias e o amor filial.
    Parabéns Arautos por nos surpreender a cada dia com o que vocês têm melhor que é o humano amor de Deus!
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *