Claridades sobre os montes

A igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes, erigida pelos Arautos do Evangelho vai ganhando rapidamente novas claridades.

Explico-me.

Num lapso de tempo relativamente curto, ainda sem a decoração artística completa, o número de fiéis que a frequentam é crescente. E os eventos também.

As comemorações finais do centenário das aparições tiveram a presença do Arcebispo Coadjutor de Montes Claros, D. João Justino ao qual foi entregue seu brasão episcopal num artístico bordado. Tal foi feito pelas mãos de duas juveníssimas aspirantes, alegres em tributar esta homenagem a Dom João.

Esteve presente a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, cópia fiel da que foi coroada pelo então Papa João Paulo II no dia da ereção dos Arautos do Evangelho como associação de Direito Pontifício. Tal ereção-aprovação foi confirmada definitivamente — conforme prescreve o Direito Canônico — pelo Papa Bento XVI, cinco anos após.

 CONSAGRAÇÃO A JESUS PELAS MÃOS DE MARIA

Pouco tempo depois realizou-se a cerimônia de Consagração a Jesus pelas mãos de Maria. A consagração, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort, é uma devoção amplamente divulgada pelos Arautos do Evangelho. Em Montes Claros, já foram organizados dezenas de cursos nos quais se consagraram literalmente milhares de pessoas ao longo dos últimos anos.

Desde o começo do ano de 2018 centenas de fiéis, distribuídos em várias turmas de diversas paróquias da cidade, se prepararam para este momento especial em que entregariam suas vidas a Jesus pelas mãos de Maria.

Essa consagração não poderia ter uma nota mais especial sendo celebrada dentro das graças da comemoração de Pentecostes, dia da vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos no Cenáculo com Nossa Senhora. O momento não poderia ser mais significativo. Segundo São Luís Grignion, o Espírito Santo santifica as almas por meio de Maria, sua fidelíssima Esposa.

Trata-se da primeira consagração realizada na Igreja de Nossa Senhora dos Claríssimos Montes.

Veja algumas fotos destes dois eventos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *