Atividade no feriado de Corpus Christi

PASSEIO A DIAMANTINA

No feriado de Corpus Christi, realizamos um passeio à cidade de Diamantina, interior de Minas Gerais, a fim de aproveitarmos melhor as graças destes especiais dias, e também desfrutarmos das maravilhas naturais deixadas por Deus como um regalo generoso.

Esta data, em que comemoramos a solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, festa grandiosa e antiga na Igreja, é também uma ocasião impar para agradecermos a Deus outro dom altíssimo deixada a nós como prova do imenso amor divino: a Sagrada Eucaristia.

Por isso, nada mais necessário para enriquecer essa atividade de lazer do que levarmos um sacerdote Arauto, o Pe. David Richt, a fim de celebrar a santa missa…

… e também para nos dar aqueles conselhos que a juventude hoje tanto precisa!

Pe. David Ritchie, EP

Assim pudemos atestar que a verdadeira alegria que acompanha o bom divertimento deve estar sempre unida à religião, pois desta recebe o sustento e a seiva, e sem ela, perderia o seu real sentido, que é glorificar a Deus.
Depois de participarmos da mesa da palavra e da eucaristia passamos ao restaurante, afinal de contas, também do pão material vivem os homens.

Então, fortes e bem alimentados, percorremos a bela cidade…

Enfim, agora restam apenas saudades, e o desejo de um breve retorno!

2 thoughts on “Atividade no feriado de Corpus Christi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *