O grande esquecido – Vídeo

— Presentes, comes e bebes, luzinhas coloridas, árvore de Natal, carro novo do papai, e o mais cobiçado de tudo: novo celular para o Dieginho! Acho que não esquecemos nada esse ano.

Em meio ao pisca-pisca de luzes de todas as cores, papais-noel para todo lado, a cacofonia e o caos do centro da cidade, Dª Zélia conferiu cuidadosamente e acabou de riscar na lista o último item que comprara. Feliz da vida, pegou o carro e voltou para casa enfrentando um trânsito estressante. Mas tinha conseguido tudo para comemorar o Natal.

Tudo?

Havia esquecido — como, infelizmente, a maior parte das pessoas — o… aniversariante. E não é um aniversariante qualquer. É nada mais nada menos que Deus feito homem que se sujeitou a nascer numa pobre gruta para depois morrer na Cruz a fim de nos redimir. Inclusive a Dª Zélia…

Caro leitor, não é bem verdade que o mais esquecido no Natal é o Menino Jesus? Olhe um pouco ao redor de si nos próximos dias: verá que quase nunca se fala do aniversariante. Verá apenas alguns raros presépios que, aliás, no dia de Natal será a coisa mais esquecida da festa.

Se assim tratamos a Jesus no dia de seu aniversário, o que dizer de como o tratamos nos outros dias do ano?

O vídeo a seguir é o contrário do trato que muitos darão ao Menino Jesus no seu aniversário. Veja-o.

 

 

Ilustrações: Arautos do Evangelho, pixabay,pmcs.gov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *