Aconteceu

Dois amigos caminhoneiros, sempre que podiam, viajavam juntos pelas estradas deste Brasil, cada um guiando o seu caminhão. Certo dia, pararam num posto de estrada para jantar e descansar.

Para não dar os seus nomes, chamemos  um  de  João e outro  de Pedro.

Após o jantar, Pedro repentinamente caiu no chão,  vítima de um violento ataque cardíaco; formou-se uma roda em volta, mas, surpresos,ninguém sabia o que fazer. João, segurava, cuidadosamente a cabeça do amigo e tentava reanimá-lo.

Depois de alguns instantes, Pedro recobrou alguma lucidez e disse para João: “João, vou morrer… sou católico…. eu sempre pedi a São José para ter um padre na hora da morte… João, ao ouvir isso, tremeu como se levasse um choque elétrico! E disse para o amigo moribundo: “Pedro, meu amigo……eu….eu…nunca lhe contei um segredo…..eu sou padre católico….larguei o sacerdócio alguns anos atrás……” E dirigindo para o pessoal em volta, João disse: “afastem-se pessoal… sou padre e vou ouvir a confissão de Pedro.

Então, após Pedro ter recebido os Sacramentos da Penitencia e da Unção dos Enfermos, sua alma pode partir na paz do Senhor.

São José não falhara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *