Novos consagrados a Jesus pelas mãos de Maria

Realizou-se recentemente na Paróquia São Judas Tadeu a solene consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort. 280 novos consagrados passam assim a externar sua maior dependência à Santíssima Virgem e por-se sob sua especial proteção.

Com efeito, diz São Luís Grignion em seu celebre Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem:

MARIA SE DÁ A QUEM É SEU ESCRAVO POR AMOR.

A Santíssima Virgem, Mãe de doçura e misericórdia, que jamais se deixa vencer em amor e liberalidade, vendo que alguém se lhe entrega inteiramente, para honrá-la e servir-lhe, despojando-se do que tem de mais caro para com isso adorná-la, entrega-se também inteiramente e dum modo inefável, a quem tudo lhe dá. Ela o faz imergir no abismo de suas graças, e reveste-o de seus merecimentos, dá-lhe o apoio de seu poder, ilumina-o com sua luz, abrasa-o de seu amor, comunica-lhe suas virtudes: sua humildade, sua fé, sua pureza, etc.; constitui-se seu penhor, seu suplemento, seu tudo para com Jesus. Como, enfim, essa pessoa consagrada é toda de Maria, Maria também é toda dela”. (*)

Após a solene entrada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima — cópia da que foi coroada pelo Papa João Paulo II —, houve a coroação da mesma seguida da Missa celebrada pelo sacerdote arauto, Pe. Wagner Morato, EP.

Alguns comentários dos neo-consagrados refletem bem o clima de bênção e graças que havia:

“Esta consagração mudou a minha vida”, disse uma jovem.

“Compreendi a devoção a Nossa Senhora”, comentou um senhor, pai de família.

“O meu melhor momento era a hora semanal do curso de Consagração”, disse uma senhora com câncer, que saia da quimioterapia para as aulas, e participava com grande sorriso no rosto.

(*) SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT, Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem, Vozes, Petrópolis, 46 ª edição, nº 144, p. 141. Caso queira adquirir  o Tratado   clique aqui )

 

One thought on “Novos consagrados a Jesus pelas mãos de Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *