Mostra cultural 2017 – Montes Claros

A Escola Arautos do Evangelho de Montes Claros realizou recentemente uma Mostra cultural / 2017 sobre o tema de nossa última postagem “A face paterna dos fundadores”. É interessante ver como o tema foi abordado pelos participantes (professores e alunos); dir-se- ia algo difícil de pôr tão ao alcance de alunos tão jovens, mas o conseguiram a contento de todos que pudemos presenciar.

A Mostra Cultural está inserida num trabalho inovador, eficiente e dinâmico, uma vez que envolve os conteúdos curriculares de forma interdisciplinar, promovendo aprendizagens significativas, abarca pesquisas, análise de dados, interpretação, atividades práticas dentre outras estratégias curriculares; implica também no desenvolvimento dos conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais.

Neste ano, os alunos embarcaram nas Histórias e Memórias dos fundadores de Ordem Religiosa, exemplos de vida reais, pessoas notáveis que nos deixaram importante legado, valores agregadores que levaremos para toda vida. Educação é isso: tornar as crianças melhores hoje, e, consequentemente melhores no futuro.

Este projeto interdisciplinar, “Histórias e Memórias” foi elaborado sob a coordenação da Diretora Pedagógica, Profª Rita Cangussu e dele participaram professores das várias disciplinas envolvidas e dos alunos.

Os pais dos alunos estiveram presentes e puderam aquilatar o proveito que estão tendo os filhos, à vista de uma mostra cultural bastante complexa e entretida, pois os viram encenando sketchs (pequenas peças teatrais) sobre o tema, apresentando stands sobre pontos específicos, etc. Por outro lado foi muito gratificante para os professores e alunos verem a alegria que proporcionaram aos seus entes queridos e ao público em geral.

A nossa escola foi inundada por figuras dos santos fundadores! Alegria que compartilhamos aqui em nosso Blog e que pode ser vista nas fotos abaixo.

 

3 thoughts on “Mostra cultural 2017 – Montes Claros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *