Missão mariana em Capitão Enéas

A simpática cidade Capitão Enéas em nossa Arquidiocese de Montes Claros, recebeu no ´recente fim de semana a visita dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho numa Missão Mariana muito frutuosa.

Em que consiste a Missão Mariana?

Consiste em levar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima de casa em casa, rezar e conviver um pouco com cada família. As visitas têm sido ocasião de muitas graças, pois as pessoas não dispondo de tempo para estarem mais a miúde na igreja paroquial, sentem-se muito contentes que Nossa Senhora venha a elas, como uma mãe que visita seus filhos queridos.

São frequentes os casos de que a visita se dê em circunstâncias difíceis pelas quais passam as famílias pois com frequência passam por não pequenas dificuldades, têm algum de seus entes queridos enfermo.

O encerramento da Missão foi realizado na Matriz de São Sebastião, tendo o pároco, Pe. Geraldo Magela Ruas, coroado a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Outro aspecto que muito alegrou aos presentes foi a consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de um grupo de fiéis, realizado após a devida preparação.

“Sede mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria”

O fato de que são integrantes de famílias que os visitam também os impressiona, lembrando-lhes o dever de todo batizado em levar o conforto da Religião “a todos os povos”, como prescreve o Evangelho. Como participantes do carisma dos Arautos do Evangelho é o que fazem os Cooperadores e nisso atendem as palavras ouvidas do então Papa João Paulo II ao aprovar, e tomar sob a proteção da Santa Sé a instituição dos Arautos: “Sede mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria”.

Alguns aspectos da Missão Mariana em Capitão Enéas são mostrados nas fotos abaixo.

One thought on “Missão mariana em Capitão Enéas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *