Retiro para Cooperadores

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho são pessoas ou famílias que, além de suas obrigações sociais, de trabalho, etc, dedicam parte de seu tempo em colaborar com os Arautos nas tarefas de evangelização, especialmente nos ambientes em que vivem ou trabalham. Nos recentes feriados tiveram oportunidade de participar de um Retiro aqui em Montes Claros.

Conforme vários testemunharam, o Retiro lhes foi de grande valia pois relembra verdades incontestes, aplicáveis a cada um: finalidade para o qual o homem foi criado, os novíssimos (as últimas coisas a acontecerem com todos e cada um), a confiança no auxílio divino para levar uma vida agradável a Deus, a qual traz muita paz para a alma e muita determinação para enfrentar os desafios do dia a dia, etc.

Participaram do Simpósio 55 cooperadores ou consagrados, num ambiente de recolhimento, piedade e alegria.

A assistência espiritual — confissões e Missas — foi prestada pelo sacerdote arauto, Pe José Andrade, EP, em cujas homilias acentuava alguns pontos correlatos ao Retiro, a partir das leituras e orações propostas pela liturgia de cada Missa.

As refeições eram momentos de troca de testemunhos, num ambiente de muita amizade e distensão. Como delas participaram vários arautos, puderam esclarecer pontos das exposições sobre os quais queriam melhor esclarecer.

No final, uma das participantes agradeceu ao Pe. José Andrade todo o bem que lhes fez esse Retiro — que para vários, se não todos, marcará as suas vidas — e, evidentemente as Missas e o atendimento em confissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *