O grande desconhecido

É este o título que dá o Pe. Antonio Royo Marín, grande teólogo dominicano, ao Divino Espírito Santo ⁽¹⁾. De fato a grande maioria dos católicos tem — infelizmente — ideias muito vagas e rudimentares a respeito da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Você que está lendo estas linhas talvez seja uma exceção. Mas, muita gente O associa apenas à pomba simbólica e quando muito lembram da sua vinda em Pentecostes.

Mas é só isso?

Um simples post não poderia pretender dar nem sequer uma vaga ideia d’Aquele que é procedente do amor do Pai e do Filho, o Espirito santificador, o Consolador.

Bem mais do que aqui está exposto, entretanto, sabiam os candidatos à Crisma recebida na casa dos Arautos do Evangelho em Montes Claros. O Arcebispo, Dom José Alberto pode certificar-se disso ao inquirir os 14 novos crismandos, pois todos responderam satisfatoriamente às perguntas.

A solenidade constou da Missa oficiada pelo Arcebispo, cuja homília deu o fecho final na preparação dos que receberiam o Sacramento.

Foram 12 rapazes, a mãe e a irmã de um deles os que tiveram a alegria de receber o Crisma e passam a ser, conforme ensina a Igreja, Soldados de Cristo: lhes é concedido forças para enfrentarem as lutas da vida, abertura de alma para conhecer e amar mais a Deus e ao próximo.

Houve uma feliz coincidência, motivo de um brilho a mais para o evento: a poucos dias foi o aniversário natalício de Dom José Alberto. Os Arautos juntamente com os crismados ofereceram uma recepção, com bolo de aniversário ao Arcebispo.

Foram momentos de uma boa convivência e confraternização.

.
.

⁽¹⁾ Pe. ANTONIO ROYO MARÍN, OP, El gran Desonocido, BAC, Madrid, 6ª Ed., 1981.

One thought on “O grande desconhecido

  1. Pingback: O grande desconhecido | Arautos do Evangelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *