Sacramentos do Amor

Batismo e 1ª Comunhão

A recepção do Batismo é necessária para a salvação, como demonstram as palavras de Jesus a Nicodemos: “Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (Jo 3, 5). Pelo tom categórico da afirmação, avalia-se a importância desse Sacramento.

Adão transmitiu a todos os seus descendentes a culpa original. O Sacramento do Batismo limpa a alma da mancha desse pecado, confere a graça santificante, eleva o homem à condição de filho de Deus e abre-lhe as portas do Céu. Ele é a porta de todos os outros Sacramentos pois antes de sermos batizados, não temos a vida da Graça em nós, seria como se alguém quisesse enxergar mas sem ter os olhos, impossível!

Graças a Nossa Senhora, mais dois jovens participantes do Projeto Futuro & Vida de Montes Claros, agora tem os olhos da alma abertos para Deus que os Criou!

Hebert Matheus

.

No dia 08 de junho último, na Catedral Arquidiocesana de Montes Claros, pelas mãos do Revmo. Pe. José Manuel Andrade, EP. – celebrou-se este augustíssimo sacramento introdutório na vida da graça!

Gabriel Leone

Todos os presentes puderam perceber a presença de Deus atuando nestas almas durante o decorrer da liturgia. A alegria que inundou as almas dos neo-batizados foi mais uma prova concreta da atuação do Espírito Santo na Santa Igreja Católica nos dias atuais.

À tarde, na casa dos Arautos do Evangelho, os neo-batizados tiveram a honra de receber, em missa celebrada pelo Pe. Manuel Andrade, a ilustre visita de Nosso Senhor Jesus Cristo Sacramentado pela primeira vez.

”A Igreja vive da Eucaristia (…) ela é o núcleo do mistério da igreja.” (Carta Encíclica ECCLESIA DE EUCHARISTIA)

A Eucaristia é o maior e o mais sublime de todos os Sacramentos. Embora o Batismo, sob certo ponto de vista, mereça o primeiro lugar por nos introduzir na vida divina, tornando-nos filhos de Deus e participantes de Sua natureza, a Eucaristia supera- o quanto à substância, pois trata-se do verdadeiro Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo nos ensina São Pedro Julião Eymard, ardoroso devoto e apóstolo da Eucaristia: ” o Divino Salvador proporcionou-nos uma celestial “loucura” ao permanecer como Sacramento de vida para nós”.

A Eucaristia é o alimento espiritual por excelência. É através dele que adquirimos todas as forças necessárias para combatermos nossas más inclinações, bem como para a nossa perseverança na fé e santificação.

Ao fim da Santa Missa os dois jovens recém batizados, agora fortalecidos pelo Sacramento do Amor, puderam comprovar esta sublime intimidade com o Divino Mestre.

”Jamais seremos tão íntimos de alguém como de Nosso Senhor na Eucaristia!”

One thought on “Sacramentos do Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *