Vários carismas se encontram no Carmelo – Bodas de prata da Ir. Maria Benícia

por Cristian Bitencourt

       No Carmelo Mãe da Igreja, foi solenemente celebrada a Santa Missa  pelo Arcebispo Metropolitado de Montes Claros, Dom José Alberto Moura em comemoração às bodas de prata de vida religiosa da Ir. Maria Benícia.

            Em sua homilia, Dom José exortou a todos, a correspondermos ao amor que Deus tem a cada ser humano, Ele que nos criou unicamente por amor.  Disse ainda que o dito de Aristóteles, que Deus não sabe o que se passa em baixo da lua, bem sabemos que Ele tudo conhece e tudo governa com seu amor.

           O Pe. Henrique Munaiz, ressaltou que hoje é um dia de muita alegria, pois se encontraram vários carismas e santos fundadores, representados nas ordens religiosas que ali estavam. A Ordem do Carmo, que rendia graças pelos 25 anos de vida consagrada da Ir. Maria Benícia; São Gaspar Bertoni, fundador dos Estigmatinos, representados em D. José Alberto; Santo Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas; São Francisco de Assis, dos Franciscanos; São Bento, dos Beneditinos; também estavam representados os padres seculares e os Arautos do Evangelho. Em relação a estes últimos, lembrou o que disse o Santo Padre, Bento XVI em seu último livro, enquanto representando uma esperança para o futuro da Igreja.

 

Rendamos a Deus graças, e peçamos que envie à Igreja cada vez mais vocações religiosas, que com ardor e entusiasmo possam evangelizar a todos os povos e fazer com que seja instaurado o Reino de Cristo em toda a face da Terra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *