Primeira ordenação diaconal da Arquidiocese de Montes Claros em 2013

“QUEM PÕE A MÃO NO ARADO E OLHA PARA TRÁS, NÃO É APTO PARA O REINO DE DEUS” (Lc. 9,62)

A arquidiocese de Montes Claros esteve em grande júbilo no dia dois de fevereiro com a ordenação de mais dois diáconos. São eles: Diogo Mauricio Affonso e Wellinton Antônio Pereira Júnior sendo ambos diocesanos.

Mediante a imposição das mãos e oração consecratória de sua Excia. Revma. Dom José Alberto Moura (CSS), arcebispo metropolitano de Montes Claros-MG deu-se a solene ordenação na igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, onde os dois candidatos acima mencionados assim como Maria na anunciação do anjo disse o seu sim à vontade de Deus, eles sem olhar para trás disseram também o seu sim diante da afirmação de Nosso Divino Mestre. “Não fostes vós que me escolheste, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo. 15,16)

Um dos modos de fazer com que o nosso fruto permaneça é seguindo a voz de nosso pastor, Dom José, que iluminado pela luz do Espírito Santo orienta seu rebanho rumo ao reino de Deus. Na homilia de ordenação, nosso arcebispo disse da importância de se manter a castidade celibatária por toda a vida como um meio eficaz de se desprender das coisas desta terra e se preocupar unicamente com o que refere a Deus.

Rezemos sempre mais fervorosamente para que a Rainha dos sacerdotes nunca deixe de enviar santos ministros de Deus junto ao povo para interceder por cada um de nós.

Imposição das mãos, por Dom José Alberto Moura

 

Fernando Bitencourt

One thought on “Primeira ordenação diaconal da Arquidiocese de Montes Claros em 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *