Lágrimas, milagroso aviso… de alegria

Do dia 21 a 26 de abril deste ano, 11 imagens choraram em casas dos Arautos do Evangelho, sendo 8 delas imagens de Nossa Senhora de Fátima. Numerosas testemunhas constataram a veracidade dos fatos, entre elas vários sacerdotes, um juiz de Direito e grande número de adultos de fora do quadro dos Arautos do Evangelho.

Fato inédito na História: tantas imagens vertendo lágrimas nas casas de uma mesma instituição. E por tratar-se de representações da Virgem de Fátima, nossa atenção deve se redobrar, pois sem dúvida, neste fim de centenário das aparições, Ela nos traz algum sinal, algum aviso, alguma mensagem.

 

POR QUE MARIA SANTÍSSIMA CHORA ?

 

Bem pode ser de tristeza, pois há cem anos Ela revelou aos homens o caminho da felicidade, da tranquilidade e da paz, e não foi ouvida. Ah, se houvéssemos escutado as mensagens da Cova da Iria, como o mundo seria diferente!

Mas se pararmos para refletir um pouco, chegaremos à conclusão de ter Ela boas razões para Se encolerizar. Mencionemos apenas uma dessas razões.

Nossa Senhora Se digna aparecer em Fátima e, transbordando de afeto e bondade, transmite uma mensagem a seus filhos. Pois bem, houve quem abafasse suas palavras e até quem transformasse sua mensagem em um segredo! Que mãe não se indignaria contra quem sabotasse seu intento de salvar um filho em perigo?!

Imaginemos, pois, o sentimento da Mãe das mães ao ver seus filhos e filhas caminhando para a perdição devido ao silêncio e omissão daqueles que deveriam ter pregado ao mundo a sua mensagem de salvação!

Tudo isso, sem dúvida, faz Maria chorar. Mas a principal causa de suas lágrimas parece ser outra.

 

MARIA CHORA DE ALEGRIA!

 

Paremos um pouco e detenhamos nossa atenção em qualquer uma destas imagens milagrosas. Chegaremos, sem dificuldade, a uma conclusão: Maria chora de alegria!

Sim, de alegria! Pois apesar de todos os intentos dos infernos para ocultar seus avisos, a Senhora de Fátima atravessou vitoriosa um século, e hoje nos volta a falar, não mais com palavras que possam ser escondidas, mas pela eloquente linguagem das lágrimas, as quais não serão postas em segredo.

Tantos homens há que dedicam boa parte de suas vidas em descobrir o conhecido “Terceiro Segredo de Fátima”. Não condenamos tal empreendimento. Mas a nós cabe outra missão. Nós queremos proclamar em cima de todos os telhados, no alto de todas as torres, aos quatro ventos da terra: “Homens e mulheres, prestai atenção, a mensagem de Fátima não está escondida! Pelo contrário, ela brilha mais do que nunca, pois houve no mundo quem assumisse a missão de encarná-la, relembrando aos homens os avisos da Mãe de Deus e bradando a vitória de Maria!”

E com este pranto, Nossa Senhora parece nos sorrir, dizendo com afeto materno: “Meus filhos e minhas filhas, unamos nossas lágrimas! Chore- mos juntos pela triste situação deste mundo que meu Divino Filho e Eu tanto amamos! Lamentemos os inúmeros pecados constantemente co- metidos contra o Bom Deus! Mas, sobretudo, tende confiança! E procurai ver em minhas lágrimas não o choro da derrota, mas a emoção e o júbilo de vos confirmar e repetir a minha promessa: ‘O mal pode parecer vencer sobre a terra e o bem aparentar já não ter forças. Não desanimeis! Confiai, confiai, confiai, pois em breve o meu Imaculado Coração triunfará!’”

(Publicado originalmente na revista Arautos do Evangelho, nº 198, de junho de 2018, pp. 16-19. Para acessar a revista Arautos do Evangelho do corrente mês clique aqui )

 

ASSISTA O VÍDEO

https://drive.google.com/open?id=1KsGIe0S9IAGF_qAqTj_SIOagbW7-kF1_

 

 

Ilustrações: Arautos do Evangelho, GaudiumPress.

4 thoughts on “Lágrimas, milagroso aviso… de alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *