Quem não gostaria de um conselho?

Em nosso dia a dia, quantas vezes nos deparamos com situações nas quais é difícil optar por este, aquele — ou aquele(s)… — caminho(s) a tomar? Como gostaríamos ter alguém a nos indicar qual deles tomar, seja para chegar ao fim almejado ou sair de uma situação complicada…

Esse “alguém” existe, caro leitor, e nos aconselhará com o desvelo, o afeto e o carinho de mãe.

Essa Mãe foi escolhida pelo próprio Deus para ensinar e guiar os passos de Jesus Menino e se dispõe a fazer o mesmo conosco …ainda que não sejamos meninos. Trata-se da Mãe do Bom Conselho, venerada a séculos na pequena e pitoresca cidade de Genazzano, bem pertinho de Roma.

Os prodígios ocorridos desde sua chegada a Genazzano, bem como o contínuo milagre de permanecer mais de cinco séculos suspensa ao ar, sem nada a lhe suster ou em que se apoiar, são apenas o prelúdio das miríades de milagres e graças por Ela concedidos.

Nossa Senhora do Bom Conselho – Genazzano – Itália

Um deles, ou melhor, a multidão deles, são os bons conselhos dados a quem lhe pede, quer diante da imagem original, quer diante das reproduções fotográficas como a reproduzida neste post.

O próprio Menino da imagem nos indica a atitude a tomar para com esta Mãe: observe o indizível carinho com que Ele apoia sua face à de sua Mãe, a intimidade sublime com que ambos se tratam. É um convite a que façamos o mesmo e, com confiança, lhe peçamos o conselho que precisamos, o apoio quando fraquejamos.

Caro leitor deste post, se a expressão da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho o tocou, convido-o a conhecer melhor essa nossa boa Mãe. Como?

Chegada do quadro a Genazzano – 1567

Baixe a bela imagem que consta neste post; imprima-a e a tenha consigo. Um dia você bendirá a hora em que fez isso. Sugiro ir mais além: procure conhecer sua maravilhosa história e seus prodígios descritos pelo Fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Clá Dias, em sua obra “A Mãe do Bom Conselho” (1) ou converse com o próximo Arauto do Evangelho que encontrar.

Nesses dias atribulados em que vivemos é muito provável que, de vez em quando, seja necessário um bom conselho. Peça-o à Mãe do Bom Conselho e certamente será atendido, conforme as palavras inspiradas de São Bernardo de Claraval:

“…nunca se ouviu dizer que alguém tivesse recorrido à vossa proteção, implorado o vosso auxílio, reclamado a vossa assistência fosse por Vós desamparado.”

Tenha certeza, se nunca se ouviu dizer, não será você o primeiro a não ser atendido.

Mons. João Clá diante do afresco de Nossa Senhora do Bom Conselho

(1) Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, “Mãe do Bom Conselho”, 3ª edição, Instituto Lumen Sapientiæ, São Paulo, 2016.

 

(Você pode encontrar artigos sobre o assunto na revista Arautos do Evangelho, nº 4, abril de 2002, p. 24-25 e nº 28, abril de 2004, p. 16 a 18.Para acessar o exemplar do corrente mês clique aqui )
Ilustrações: Arautos do Evangelho, wiki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *