CONSAGRAÇÃO À PADROEIRA

Profª Karen Ataíde consagra os Colégios dos Arautos

A recente peregrinação conjunta dos Arautos do Evangelho ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais teve um componente muito caro ao nosso Fundador, Mons João Clá Dias, EP: a consagração dos dois Colégios dos Arautos (Montes Claros e Juiz de Fora) á Virgem Santíssima.

Maria é chamada pela Igreja a Sede da Sabedoria, Mãe virginal de Jesus, a Sabedoria Eterna. Colocar os estudos, o corpo docente e os alunos sob sua maternal proteção é atrair especiais bênçãos para o ensino e a para a aprendizagem, além de manifestar nosso afeto filial a tão boa Mãe.

Durante a Santa Missa celebrada por Dom Walmor Oliveira Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, a professora Karen Ataíde em nome do corpo docente, consagrou oficialmente ambos Colégios a Nossa Senhora.

Dom Walmor O. Azevedo Arcebispo de Belo Horizonte com os Arautos e alunos dos colégios

O Sr. Arcebispo, numa manifestação de solidariedade por tal ato, quis pousar para as fotografias com os corpos docente e discente de ambos colégios, como a augurar que a Santíssima Virgem passe a ser a Celeste Coordenadora Pedagógica auxiliando as nossas Coordenadoras, já tão dedicadas.

Tal fato trouxe para os alunos um novo alento, um redobrado desejo de serem exímios não só no aprendizado, mas na sua conduta de filhos de tão Excelsa Mãe e Mestra. E para o corpo docente trouxe a certeza de que Maria Santíssima os orientará não só para o ensino das matérias de que estão incumbidos, mas de serem exemplo de conduta para os jovens.

Corpo docente e alunos

Para o conjunto da “família” dos Arautos, inclusive para os cooperadores, serve-nos de uma garantia a mais, para a obra que, em sua recente visita, o Cardeal Franc Rodé não hesitou em chamar de providencial. E, assim, cresça ainda mais para o serviço da Santa Igreja.

De volta às cidades de origem, esta consagração a todos nos alenta, em especial àqueles que este ano devem concluir a última série dos respectivos cursos.

Na constelação dos vários países onde os Arautos do Evangelho têm Colégios, Academias, Faculdades e Seminários, graças semelhantes vão se multiplicando, augurando um belo e próximo futuro acadêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *