Feriados bem aproveitados

Para vários foi a realização de um desejo acalentado a tempos: conhecer a nascente da obra dos Arautos do Evangelho em São Paulo.

Em São Paulo fica o cerne da obra dos Arautos do Evangelho no Brasil: Colégio Internacional, Seminário, Casa-Mãe do ramo sacedotal e do ramo feminino, etc.

Lá fomos, jovens e seus pais.

Foram horas inesquecíveis, visitando a Basílica, rezando no silêncio sacral da capela do Santíssimo Sacramento, percorrendo as instalações do Colégio e do Seminário, conversando com alunos e sacerdotes Arautos, recebendo deles os Sacramentos.

Visita inesquecível ao mosteiro do monte Carmelo, casa-mãe do setor feminino, conversando alegremente com as irmãs, rezando em sua capela.

No Centro Mariano, imenso, outra linda igreja gótica nos esperava: “Parece o céu” comentou alguém. Neste céu tivemos a alegria de um almoço em que o convívio era mais apetitoso do que a refeição…

Visita à redação da revista Arautos do Evangelho, conversa com seus redatores que, no silêncio da Serra da Cantareira, preparam as magníficas edições de cada mês.

Por todos os lados constatamos a alegria em servir a Deus, viver seus mandamentos, servi-Lo e ao próximo.

Uma nota sempre presente: a beleza não só dos magníficos ambientes mas das pessoas: jovens no inicio da adolescência, pessoas maduras e alguns já com os cabelos grisalhos.

Na cidade propriamente, um Santuário nos aguardava: do Sagrado Coração de Jesus com a acolhedora imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e a cena do encontro do Menino Jesus no Templo.

Pena que passou tão rápido…

Mas pretendemos lá voltar. E que não demore muito.

6 thoughts on “Feriados bem aproveitados

  1. Pingback: Feriados bem aproveitados | Arautos do Evangelho

  2. Eu e minha família tivemos a honra e a graça de conhecer estes lugares magníficos, que inspiram a todo momento a contemplação das belezas de Deus e em especial, sua obra prima Nossa Senhora.
    Salve Maria.

  3. Realmente, esses ambientes maravilhosos ” nascente da obra dos Arautos do Evangelho em São Paulo” são um pedaço do Céu na terra para aqueles que têm o privilégio de visitá-los. Salve Maria! Salve os Arautos!

  4. Tive a alegria de participar dessa viagem e fiquei encantadíssima!!!!
    Difícil descrever em palavras a sensação experimentada pelos lugares por onde passei…
    Construções suntuosas já despontam no meio da serra, em seu interior não há um adjetivo que as qualifiquem. São esplendidas, belas, admiráveis… Não cabe outra ação que não seja a contemplação!
    Mas admirável mesmo são as pessoas e a vida vivida. Ambiente de paz, de oração, de convivência respeitosa, de caridade, de entrega, da prática de virtudes, da alegria inteira, do sorriso completo, do bem que não tem fim…
    Foi uma experiência marcante! Conhecer o coração dos Arautos e a grandiosidade do seu fundador- verdadeiro exemplo de vida- acompanhada por pessoas igualmente grandes que não tem reservas pra demonstrar o verdadeiro amor à Deus em seus pequenos detalhes, no cuidado, no planejamento, na acolhida, na alegria…
    Estou em prece para que esse projeto majestoso alcance o céu e que cada boa ação seja infinitamente recompensada!
    Obrigada Arautos – Montes Claros pela linda oportunidade de participar desse passeio e desfrutar de toda beleza que emana dos seus corações.
    Espero voltar tantas outras vezes!
    Salve Maria!

  5. Salve Maria!
    Já tivemos essa Graça de poder visitar a Basílica , o setor feminino e também a Granja Vianna que é um céu de tão lindo que é. São tantas graças em cada lugar.
    Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *