Terra de Santa Cruz

Primeira Missa no Brasil

“A Cruz de Cristo foi plantada não só na praia, há mais de cinco séculos, mas também na história, no coração e na vida do povo brasileiro”, são palavras do Papa na Via Sacra hoje realizada na Jornada Mundial da Juventude.

Após esse terceiro ato central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco fez um discurso no qual tratou sobre a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Viemos hoje acompanhar Jesus no seu caminho de dor e de amor, o caminho da Cruz, que é um dos momentos fortes da Jornada Mundial da Juventude”, afirmou.

Segundo o Santo Padre, através da Cruz Nosso Senhor Jesus Cristo se une ao silêncio das vítimas da violência, às famílias que passam por dificuldades, a todas as pessoas que passam fome, a quem é perseguido e aos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, na religião e até mesmo em Deus.

“Na Cruz de Cristo, está o sofrimento, o pecado do homem, o nosso também, e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e nos diz: Coragem! Você não está sozinho a levá-la! Eu a levo com você. Eu venci a morte e vim para lhe dar esperança, dar-lhe vida (cf. Jo 3,16).

Ele deixou “um bem que ninguém mais pode nos dar: a certeza do amor inabalável de Deus por nós”.

* * *

(Com dados da agência Gaudium Press, no link http://www.gaudiumpress.org/content/49121–ldquo-A-Cruz-de-Cristo-foi-plantada-na-historia–no-coracao-e-na-vida-do-povo-brasileiro-rdquo—afirma-Papa-Francisco-#ixzz2aCeB2gYc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *